Agefepe

A Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S/A (AGEFEPE) é o novo agente financeiro do micro, pequeno e médio produtor rural e urbano, dos artesãos e do micro, pequeno e médio empreendimento industrial, comercial e de serviços pernambucano.

Tem como atribuições a busca pela integração dos empresários estaduais aos grandes investimentos nacionais e internacionais que estão aportando no Estado; o apoio à modernização e à inovação nas empresas; o desenvolvimento das cadeias e arranjos produtivos locais; e o estímulo à descentralização da geração de emprego e renda do Grande Recife, do Litoral ao Sertão, cooperando dessa forma para a redução das desigualdades regionais de Pernambuco.

Os financiamentos da AGEFEPE são para capital de giro, investimento fixo e de microcrédito produtivo, orientado e integrado, com recursos próprios ou de repasse de instituições financeiras nacionais e/ou internacionais.

A Agência pode, ainda, administrar fundos estaduais e municipais e financiar iniciativas que façam parte de projetos de implantação, modernização e/ou ampliação de empreendimentos, tais como: capacitação empresarial, adequação tecnológica de produtos e processos para obtenção de certificações, modernização, desenvolvimento de novos artigos e participação em eventos de negócios.

As ações iniciais da AGEFEPE – chamadas de Operações Programa – são realizadas em ambientes controlados, onde estão bem definidos o público-alvo, as regiões contempladas, os instrumentos de monitoramento e o papel de cada uma das entidades parceiras.

Acesse: www.agefepe.pe.gov.br