Alunos do Fortalece Talentos concluem mais um módulo do curso Operador Polivalente de Manutenção
Qui, 05 de Julho de 2018 15:20

Os alunos do curso Operador Polivalente de Manutenção, do Programa Fortalece Talentos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) em parceria com o Senai, encerraram mais um módulo da capacitação com aulas de Operações com Torno. Os participantes são preparados para trabalhar nas indústrias de Metal Mecânica que atuam com máquinas e equipamentos, controle e processos industriais.

 

Os próximos módulos são de Manutenção Mecânica, Básico de Eletricidade e Instalação e Manutenção de Acionamentos Elétricos. Ao todo, são seis módulos com uma carga horária de 308h. A previsão de término é para setembro deste ano.

 

A iniciativa visa a formação e qualificação profissional com direcionamento para trabalhadores que já estão empregados nas indústrias.  O curso foi idealizado pelo secretário Alexandre Valença que se sensibilizou com a necessidade da ampliação para formação do trabalhadores, ampliando seu conhecimento, e sendo valorizado dentro das atividades da empresa.

 

O objetivo do curso é identificar e realizar serviços de manutenções periódicas no ciclo industrial. E mais, executar serviços de manutenção e reparos elétricos e mecânicos em máquinas e equipamentos, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

 

“Há muitos anos que queria fazer um curso para melhorar minha situação de vida. Com essa oportunidade que adquiri aqui eu hoje já estou vencendo mais uma barreira e realizando meu sonho”, afirma o aluno Ismael Ferreira.

 

Fortalece Talentos – Realiza ações de aperfeiçoamento profissional com o objetivo de fortalecer setores econômicos e a especialização da mão de obra em segmentos diferenciados. O Programa atende demandas das micro e pequenas empresas e polos em desenvolvimento e expansão.

 

 

Fotos: Divulgação/Sempetq