Feira Agroecológica e de Economia Solidária é realizada semanalmente no Espinheiro
Ter, 06 de Novembro de 2018 10:15

Iniciativa da Superintendência  Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT/PE) é apoiada pela Sempetq e tem a participação de alunos do Projeto Integra

Semanalmente, às quartas-feiras a partir das 7h, acontece a Feira Agroecológica e de Economia Solidária no pátio do edifício do Ministério do Trabalho, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 2000, no Espinheiro. O público pode adquirir frutas, hortaliças, lanches, artesanatos e produtos fitoterápicos a preços populares.

A ação é uma parceria com o Espaço de Comercialização da Economia Solidária (Escoes) e o Fórum de Economia Solidária da Região Metropolitana do Recife. Tem o apoio superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRT-PE), Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco.

Entre os participantes, há trabalhadores capacitados pelo Projeto Integra, que tem como objetivo fomentar o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários em dois territórios do Estado de Pernambuco, no Recife e na Mata Norte, de forma articulada e integrada, como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável.

ECONOMIA SOLIDÁRIA - é uma forma alternativa de economia onde prevalece o preço justo e o associativismo, objetivando a sustentabilidade do meio ambiente.

Outras informações: (81) 3184-7864