Palestra na Jucepe orienta novos empreendedores sobre a importância da formalização
Qua, 07 de Novembro de 2018 15:50

Toda quarta-feira acontece a palestra "MEI - Para Começar Bem", evento promovido pelo Expresso Empreendedor - Unidade Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). Esse evento é realizado no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), das 9h às 11h, e destina-se principalmente a quem planeja se formalizar como microempreendedor individual (MEI).

"Quando a pessoa está na informalidade, vive em um desafio diário e cheio de limitações. A partir do momento que se torna MEI, conquista benefícios que garantem segurança para o empresário. Com isso, amplia o campo de empresas que podem vir a contratar os seus serviços e sua clientela aumenta, pois deixa de vender apenas para sua ‘vizinhança’ e começa a ofertar para prefeituras, entidades ligadas ao governo e também outras pessoas jurídicas”, afirma o palestrante e consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Gleyson Vitorino.

Para Odete Pereira da Silva, que pretende abrir uma loja de confecções moda praia, a palestra foi de grande valia para seu conhecimento e ajudou muito nas suas decisões antes de investir. “Com o auxílio do palestrante pude ter noção do que devo fazer para não correr riscos e ainda garantir excelentes benefícios para mim e para a saúde financeira do meu negócio”, ressaltou Odete.

A próxima palestra será realizada quarta-feira (14/11), das 9h às 11h. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2800.

Foto: Rômulo França