Últimas Notícias
Agência de Empreendedorismo celebra um ano com palestra sobre como Empreender em Tempo de Crise
Sex, 07 de Dezembro de 2018 14:35

 

 

Para comemorar um ano de atividades da Agência de Empreendedorismo, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), realiza palestra gratuita sobre como “Empreender em Tempo de Crise” na próxima quarta-feira (12), das 8h30 às 11h30. A capacitação contemplará assuntos como Oportunidades para Empreender, Negócios Colaborativos e Coaching para Empreendedores. As vagas são limitadas, com inscrições por telefone ou presencialmente. Garanta já a sua.


A Agência de Empreendedorismo realiza atendimentos voltados ao Microempreendedor Individual (MEI) e ao autônomo. Entre os serviços oferecidos, estão orientação empresarial, palestras, oficinas, capacitações, somando-se aos demais serviços oferecidos pela Sempetq nas unidades do Expresso Empreendedor, Junta Comercial, Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe) e Agências do Trabalho.

INSCREVA - SE AQUI

Serviço:

12/12

Empreender em Tempo de Crise

8h30 – 11h30

Oportunidades para empreender – palestrante: Zafira Peixoto
Coaching para empreendedores – palestrante: Patrícia de Cássia
Negócios colaborativos – palestrante: Verônica Ribeiro

Agência de Empreendedorismo

Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232.

 

 

 

 
Palestras de aniversário do Expresso Empreendedor e Agência de Empreendedorismo abordam marketing digital, finanças e como empreender na crise
Qui, 29 de Novembro de 2018 11:39

 

 

Para celebrar o aniversário das unidades do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) elaborou uma programação estratégica para atender as principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores no Estado. No dia 7 de dezembro, haverá palestras simultâneas nos municípios de Petrolina e Ipojuca sobre “Como administrar bem o seu negócio” com lições para melhor se capacitar enquanto MEI bem como noções de educação financeira e Lei Geral do MEI. Em Caruaru, o tema será“Empreendedorismo”. Já no Recife, haverá palestras nos dias 7 e 12 de dezembro.

 

Na capital pernambucana, o Expresso Empreendedor Recife comemora quatro anos com duas palestras no dia 7. A primeira sobre “Estratégias de Marketing Digital para o Sucesso da sua Empresa” e a segunda tem como tema “Tome CHA! Trabalhando características empreendedoras”.

 

“Queremos estimular os empreendedores a planejar e traçar estratégias para a divulgação por meio de mídias digitais de suas vendas ou prestação de serviços tanto para as festividades de final de ano e principalmente prospectar as ações para 2019”, afirma a secretária executiva da Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Carolina Soares.

 

De acordo com a supervisora Rafaela Airola, do Expresso Empreendedor Recife, a iniciativa vai contribuir para desenvolver nos empreendedores mudanças comportamentais, bem como, promover a reavaliação de ideias e principalmente das atitudes. “Vamos prepará-los para enfrentar a grande competitividade do mercado e também para a vida.”

 

Ainda no Recife, na Agência de Empreendedorismo, a comemoração de um ano de atividades será no dia 12 de dezembro. O tema escolhido para a celebração é como “Empreender em Tempo de Crise” com uma abordagem sobre as oportunidades, os negócios colaborativos e o coaching para empreendedores.

 

“Realizamos um trabalho de atendimento voltado para o MEI, porém, também desenvolvemos ações de cunho social, levando conhecimento sobre empreendedorismo a escolas, instituições públicas e organizações não governamentais, buscando mostrar a relevância do empreendedorismo no Brasil e no mundo”, comenta a gerente da Agência de Empreendedorismo, Irenilda Magalhães.


7/12

Expresso Empreendedor – Recife
8h - Inscrições
9h30 às 11h - Estratégias de Marketing Digital para o Sucesso da sua Empresa. Palestrante: Simone Pires
11h às 13h - Tome cha! Trabalhando Características Empreendedoras. Palestrante: Leide Laura Cruz
Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801.

Inscrições: aqui



7/12

Expresso Caruaru - Empreendedorismo - 9h às 12h

Caruaru - Auditório da escola Elisete Lopes - Rua Cristo Redentor S/N. Bairro Caiucá.

Telefone: 3725-7600.

 

 

 

Expresso Petrolina - Como administrar bem o seu negócio

Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n – 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Telefone: 3866-9815.

 

 

Expresso Ipojuca - Como administrar bem o seu negócio

Prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Telefone: 3561-1946.

 

 

12/12

Agência de Empreendedorismo
Empreender em Tempo de Crise
8h30 – 11h30
Oportunidades para empreender – palestrante: Zafira
Coaching para empreendedores – palestrante: Patrícia de Cássia
Negócios colaborativos – palestrante: Verônica Ribeiro
Rua da União, nº 293, Boa Vista. Telefone: (81) 3183-7232.

Inscrições: aqui



 


 
Aposentados podem se formalizar como MEI?
Ter, 27 de Novembro de 2018 15:55

 

 

Toda quarta-feira acontece a palestra "MEI - Para Começar Bem", promovida pelo Expresso Empreendedor - Unidade Recife, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). Esse evento é realizado no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), das 9h às 11h, e destina-se principalmente a quem planeja se formalizar como microempreendedor individual (MEI).


Na palestra, Cláudia Gouveia, da Cooperativa de prestação de serviços Cooperata, tirou dúvidas e também orientou os participantes sobre os aposentados que pensam em se formalizar como microempreendedor individual. "O aposentado, exceto aqueles por invalidez, pode abrir um MEI. Fazendo isso, volta a pagar o benefício para a previdência”, disse a palestrante. Cláudia também explica que o aposentado não perde nada do que foi conquistado anteriormente.


Para Edson Linhares, tatuador que deseja abrir um MEI para regularizar o seu estúdio de tatuagem, a palestra foi muito interessante. “Muitas dúvidas que tinha foram sanadas. A palestrante utilizou muitos exemplos para retratar acontecimentos do dia a dia e isso me ajudou bastante. A formalização me garantirá a aposentadoria e outros benefícios", concluiu Edson.


A próxima palestra será realizada na quarta-feira, 28 de novembro. Os interessados podem se inscrever no local (Rua Imperial, 1600) ou antecipadamente pelo telefone do Expresso Empreendedor - Unidade Recife: (81) 3182-2801.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 115